terça-feira, 6 de abril de 2010

COM AJUDA DOS ATLETAS DO SPORT CLUB DE NATAL, NÁUTICO ATROPELA O SPORT NA PRIMEIRA DO PERNAMBUCANO 2010

Atléta Cláudio Belo Moreno, remador do Sport Club de Natal, na raia do Capibaribe, representando o clube pernambucano

Com o reforço de vários atletas do Sport Club de Natal, o Clube Náutico Capibaribe venceu a primeira regata do Campeonato Pernambucano de Remo, realizada neste domingo, 28 de março, com chegada no Marco Zero, sem nem tomar conhecimento do adversário, por 6 a 2, assumindo a liderança com uma vantagem folgada na pontuação, ficando com 47 pontos contra 33 do Sport.

Já na primeira prova, que não valia para o Campeonato, sendo uma prova extra, o Náutico venceu com folga no “Skiff Master”, depois vem o “Quatro Sem Juvenil Novos Talentos”, que vence também com uma vantagem expressiva. No “Skiff Feminino” a remadora alvirrubra vence com uma diferença maior ainda, já no “Double Novos” a vitória foi apertada, mas deu Náutico de novo. No “Quatro Sem Sub 23” o Sport vence, quebrando a sequencia de vitórias, que é logo retomada no “Skiff Peso Leve” que ganha com a maior distância da regata. Em seguida o “Double Juvenil Novos Talentos” também vence com muita folga. O Sport ainda vence no “Quatro Sem Júnior”, mas os alvirrubros fecham a regata com uma vitória expressiva no “Double Feminino”.

Com o final da Regata o Presidente do Clube, Berillo Júnior, que estava presente, recebeu o troféu de Campeão, puxando da torcida presente o tradicional “N-A-U-T-I-C-O”.

Os remadores alvirrubros já estão se preparando para a próxima etapa, que ocorrerá no dia 08 de maio, no mesmo horário e local.

Confira a matéria vinculada no Globo Esporte de Pernambuco, no link: http://www.nauticoremo.com.br/28032010.html ,onde o remador Cláudio Belo do Sport Club de Natal, dar uma entrevista sobre a primeira etapa.



Um comentário:

  1. Isso mostra a capacidade que nossos atletas possuem, ao ponto de uma agremiação de outro Estado apelar pelo talênto dos nossos remadores, para quebrar antigos tabus. Que pena que as altas autoridades do remo local não valorizam seus atletas, bem como, a iniciativa privada, que deveria olhar com mais carinho para o esporte amador potiguar, para que assim, as divisas do esporte potiguar conseguisse atingir os outros centros esportivos do país.

    ResponderExcluir